Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) promoverá o I Simpósio de Medicina Intensiva Pediátrica da instituição. O evento comemorativo aos 5 anos da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica abordará as conquistas e desafios neste período.

As palestras que ocorrerão ao longo do dia trazem temas como Intubação Traqueal, Fisioterapia na Criança Criticamente Doente e Insuficiência Renal Aguda. Além disso estão previstas duas mesas redondas: sobre Trauma Grave, mediada pelo Pediatra Intensivista do HU, Michel Georges Halal, e Tópicos em Ventilação Mecânica com mediação da Pediatra Intensivista Amanda Rumbelsperger.

A atividade ocorrerá no dia 23 de novembro, no Centro Acadêmico I da Universidade Católica de Pelotas. As inscrições iniciam às 8h15 e logo após ocorrerá a cerimônia de abertura. As palestras e abordagem das temáticas técnicas iniciam às 9h.

Inscrições antecipadas poderão ser realizadas diretamente na Grife do Chico e o investimento é de R$20 para acadêmicos, R$30 para residentes, R$50 para médicos e R$30 para demais profissionais da saúde. Mais informações devem ser obtidas pelo e-mail utipedhusfp@gmail.com.