O Centro Educacional Infantil Espaço Criança entregou ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), nesta segunda-feira (12), os donativos arrecadados pelas crianças e familiares durante a gincana anual da instituição. Alimentos, fraldas, artigos de higiene pessoal, roupas, calçados e materiais escolares estão entre os itens doados.

As roupas e calçados doados serão entregues ao Brechó da Pediatria, que realiza ações em prol de melhorias nos diversos setores do hospital. Os vários quilos de alimentos não perecíveis foram repassados ao Núcleo de Nutrição do HU e se transformarão em refeições para os pacientes internados.

De acordo com a Assistente Social do HU, Carla Lemes, os artigos de higiene doados são de extrema importância e serão entregues aos pacientes que necessitarem. “Ficamos muito felizes com as doações. Muitas pessoas são internadas em situações de emergência, vêm de outras cidades e chegam com pouquíssimas coisas na bagagem, enquanto outros pacientes ficam mais tempo do que imaginavam e também solicitam apoio. Além disso existe uma parcela de pessoas em situação de vulnerabilidade social que realmente não tem condições financeiras de prover itens básicos como sabonete ou xampu, muito menos fraldas descartáveis”, revela.