O Sicredi, cooperativa de crédito, possui há cerca de dois anos um projeto chamado Fundo Social.

O mesmo tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, além de promover os valores de cooperação e cidadania. O Fundo utilizado no ano de 2017 foi de 1,5% das sobras da cooperativa. O valor é equivalente a R$ 223.000,00.

Para participar do Fundo Social, é necessário que a instituição que deseja receber os benefícios, elabore um projeto falando sobre a instituição, suas necessidades, onde serão utilizados os produtos, entre outros questionamentos. Após isso, o projeto é enviado em um prazo determinado pelo Sicredi, e os coordenadores que irão avaliar cada projeto inscrito.

Desta forma, o Hospital Universitário São Francisco de Paula foi contemplado com a aprovação de um projeto, elaborado pela Enilda Reges, colaboradora do setor da Capelania.

O valor vindo para o HUSFP, revertido em produtos, foi cerca de R$ 8.000,00, e com essa verba, foi possível adquirir 300 metros de tecido para a confecção de lençol, 15 colchões comuns, 7 colchões piramidais, e 9 oxímetros.

Como forma de registrar sua doação ao HU, a equipe do Sicredi, representada por Paulo Eduardo Gomes- Gerente Agência Fragata, Jairo da Rosa Souza- Assistente de Atendimento e Ludmila Bueno Ferrei

ra- Caixa, entregaram uma placa que destaca o Fundo Social e a instituição beneficiada. A equipe do Sicredi foi recebida pela Enilda Reges, criadora do projeto, pelo Gerente do Laboratório de Análises Clínicas do HU, Rodrigo Oliveira, e por Edo Alex de Souza, Gerente Financeiro

Os projetos buscam contemplar ações voltadas para o esporte, cultura, saúde e ações sociais.

“A cooperativa tenta ajudar a comunidade, e ao longo do tempo, deseja aumentar a porcentagem do valor revertido em produtos”, comenta o Gerente Paulo Eduardo.