O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) foi certificado pela Unimed Pelotas com nota 8 em Segurança Assistencial e conceito máximo no quesito Conforto para o Cliente. As notas foram divulgadas esta semana após a conclusão da auditoria realizada pela Cooperativa Unimed.

A Segurança Assistencial avalia a infraestrutura disponível, a disponibilidade de profissionais em número adequado e a organização dos processos assistenciais e de suporte das organizações de saúde. O quesito Conforto para o Cliente avalia, no ambiente assistencial, o tipo de acabamento e outras facilidades oferecidas ao paciente e família.

“O Hospital Universitário São Francisco de Paula recebe com muito orgulho o reconhecimento de que é, antes de mais nada, um hospital real, que transforma adversidades em grandes resultados. Dedicamos carinhosamente esse certificado a cada um dos colaboradores, funcionários e médicos que emprestam alma a esta casa. Não somos tão somente o que imaginamos, somos muito mais, parabéns ao HU”, avaliou o Diretor de Assistência do HU, Edevar Rodrigues Machado Jr.

A instituição foi auditada como integrante da rede de prestadores de serviço da Unimed de acordo com requisitos da norma Score Rede, reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como metodologia de aferição e controle do Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviço de Saúde (Qualiss).