O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) reinaugurou na manhã desta sexta-feira (18) o ambiente totalmente reformado da Internação. A obra foi totalmente patrocinada por empresas locais e proporcionará ainda mais acolhimento e conforto aos pacientes nas mais de 18 mil internações anuais realizadas pela instituição.

O Diretor de Assistência, Edevar Rodrigues Machado Jr, e o Diretor de Gestão, Maurício Karini descerraram a placa de agradecimento aos parceiros para inauguração oficial do espaço. “Há muito desejamos essa reforma, porém percebemos que com recursos próprios não seria viável. Vendo esse espaço pronto, belíssimo como hoje está, temos a sensação de sonho realizado. Somos muito agradecidos a todos os nossos patrocinadores e esperamos que esse exemplo tão positivo sirva de estímulo para outras empresas apoiar o nosso hospital”, disse Edevar ao ressaltar o compromisso da atual gestão de transformar a instituição através do posicionamento e investimentos.

A Coordenadora de Infraestrutura e Manutenção Hospitalar do HU, Andressa Scholl, lembra que a análise de viabilidade da obra e as primeiras idéias surgiram em março. “Foi tudo planejado com muito carinho, pensando nos pacientes e também nos colaboradores que atuam no setor”, conta. A Engenheira ressalta que o projeto da Arquiteta Carolina Machado foi totalmente executado pela equipe de Infraestrutura. “Ressalto o empenho de todos e também o apoio da informática e higienização. Todos estiveram sempre prontos para executar suas tarefas com muita dedicação e qualidade para entregarmos a obra com a agilidade necessária ao ambiente hospitalar”.

A reforma do espaço de acolhimento foi idealizada pelos Núcleos de Internação e Hotelaria que também captaram os apoiadores para viabilização do projeto. A Supervisora de Hospitalidade, Luiza Yurgel, recorda que em março foi inicialmente sugerida a melhoraria do fluxo interno, com algumas mudanças no posicionamento dos móveis, porém logo decidiram ousar e tornar o projeto ainda maior.

“Não havia infraestrutura adequada ao acolhimento, o ambiente era frio e não transmitia a identidade do hospital. Devemos lembrar que o público que chega ao hospital tem características muito particulares. São pessoas que saíram da sua rotina e estão pessoalmente fragilizadas, necessitando tratamento humanizado, sendo esse o papel da instituição de saúde. Portanto a obra foi pensada para melhorar a acolhida, visto que é o primeiro contato do cliente com a instituição e este deve ser agradável para garantir uma experiência positiva aos clientes de forma geral”, reforça ao acrescentar que além das reformas a equipe também investiu em capacitações sobre atendimento, apresentação pessoal e uso de uniforme.

As empresas ArrozSul, Carolina Machado Arquitetura, Elevato Materiais de Construção e Acabamentos, Franz Luminárias, Polisul/Valtra e Une Zona Norte tornaram-se Amigos do Chico através desta obra. Além disso, também contamos com o apoio da Aquarela Tintas, GC2 Materiais Elétricos e Squadri Temper.

AMIGOS DO CHICO

O HU é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e atua em prol da comunidade de Pelotas e Macro-região Sul. Mais de 70% dos atendimentos realizados no Chico são através do Sistema Único de Saúde (SUS). Doações são muito importantes para manter nossa estrutura sempre à disposição da comunidade. Entre em contato pelo telefone 2128-8368 ou através do e-mail marketing@husfp.ucpel.edu.br.