A partir do dia 21 de novembro de 2010, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) adotará um novo sistema de registro de ponto com biometria digital. Através desta tecnologia, o colaborador poderá controlar melhor o seu ponto, já que a cada registro o aparelho irá emitir um comprovante que permanecerá com o colaborador e ajudará este a controlar melhor os seus horários.
Conforme o gerente do núcleo de Desenvolvimento com Pessoas do HUSFP, Mauricio Karini, o objetivo é, além de atulaizar o processo utilizado pela Instiuição, atender a portaria nº 1.510, de 21 de agosto de 2009, que disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização deste. “Todos os colaboradores terão suas digitais cadastradas. Nossa intenção é agilizar o processo e evitar os problemas que ocorrem com o sistema convencional”, revelou Karini.
Desta forma, todos deverão, obrigatoriamente, procurar o setor de Desenvolvimento com Pessoas (RH) da Instituição até o dia 18 de novembro para realizar o cadastro. O local funcionará das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira., sendo que durante a noite o cadastro será realizado nos setores. É importante destacar que a partir do dia 21 de novembro, o registro do ponto será feito através do novo sistema e aqueles que não tiverem cadastrado suas digitais não poderão marcar o ponto.