Uma reunião na tarde de segunda-feira (05/09) no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) serviu para alinhar fluxos internos de modo a permitir que o acompanhamento espiritual de pacientes ocorra de forma adequada e segura. Diante de situações de fragilidade enfrentadas pelas pessoas em tratamento e por seus familiares, o apoio religioso se mostra fundamental.

A reunião com o diretor Marcio Slaveiro teve a presença do vice-reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) , padre Marcus Bicalho, do reitor do Seminário São Francisco de Paula, padre Hamilton Centeno e do titular da paróquia Nossa Senhora da Luz, padre Flávio Oliveira, além de colaboradores do HUSFP que ajudam a coordenar o acesso à instituição de saúde.