O Hospital Universitário da Católica de Pelotas São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) , através da sua Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), é um dos parceiros da caminhada pela vida Diga Sim à Doação de Órgãos. O evento ocorre no Sábado, 29 de Outubro.

Em sua 19ª Edição, a caminhada tem concentração prevista a partir das 8h na avenida Bento Gonçalves, esquina General Osório. O destino final é o Trapiche da praia do Laranjal, em um trajeto de aproximadamente 12,4 quilômetros.

Além de conscientizar para a importância da doação de órgãos, a caminhada também tem um forte apelo social. O valor da inscrição é de três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao banco de Alimentos Madre Tereza de Calcultá. As inscrições podem ser realizadas por e-mail (pauloleivascaminhadas@hotmail.com).

Os primeiros 150 inscritos ganharão uma camiseta. Haverá também sorteios de brindes. À tarde, serão realizadas ações do Dia pela Vida com o Projeto Vida Ativa. A programação ainda prevê aulas de ritmos das 14h às 14h30 e ginástica das 14h45 às 15h15. As inscrições para as aulas devem ser feitas pelo e-mail diapelavidapelotas@gmail.com. Também estará presente o Grupo pró-doação de órgãos e alunos da área da saúde realizando serviços de orientações e promoção à saúde para a comunidade.

O evento tem como organizadores a Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE), o Professor Paulo Leivas, a Organização de Procura de Órgãos (OPO5), as CIHDOTTs dos Hospitais São Francisco de Paula, Santa Casa de Pelotas e Beneficência Portuguesa, Associação Comercial de Pelotas e Prefeitura de Pelotas, entre outras instituições e empresas.

O que: 19ª caminhada pela vida Diga Sim à Doação de Órgãos

Data: 29/10/2022

Horário: 8h

Local: Saída da avenida Bento Gonçalves, esquina General Osório, com destino ao Trapiche da praia do Laranjal

Inscrições: por e-mail (pauloleivascaminhadas@hotmail.com)

Custo: 3 quilos de alimentos não perecíveis

Outras informações: WhatsApp (53) 99975-6546 ou (53) 99103-8079 .