O Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) realizou, nesta quarta-feira (23), em parceria com o Hospital Universitário São Francisco de Paula, uma coleta de sangue na cidade de Arroio Grande.

A coleta foi feita no ônibus do Hemopel, onde foi arrecadado mais de 70 bolsas de sangue. A assistente social do Hospital Universitário São Francisco de Paula, Aline Wienke, participou da campanha e destacou que a doação de sangue é fundamental para o abastecimento do estoque de bolsas do Hemocentro. “A participação da população foi bastante significativa e tivemos um dia muito produtivo de coleta”, explicou.

O Hemopel é responsável pelo abastecimento de sangue do Hospital.
As doações podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede do Hemopel (avenida Bento Gonçalves, 4.569) e no primeiro sábado de cada mês, das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone (53) 3222.3002