No dia 06 de maio, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) apresentou a agência de publicidade Incomum, os resultados do Chico Empresarial realizado em abril na empresa. Com a proposta de cuidar da saúde daqueles que cuidam do “Chico”, os funcionários da agência receberam a atenção de profissionais da saúde do HUSFP, que realizaram aferição de pressão e orientações nutricionais.
Conforme a nutricionista da dietoterapia do HUSFP, Fabiane Galhardo, durante a avaliação nutricional foram coletados dados antropométricos, como peso e altura, para cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), utilizando como parâmetro os pontos de corte da Organização Mundial de Saúde (OMS) e a circunferência da cintura. “A gordura acumulada em volta do abdômen permite avaliar melhor os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão e dislipidemias”, explica ela.
Após a ação, foi montado um relatório completo e individualizado com as informações e esclarecimentos sobre prevenção de doenças crônicas e demais orientações de saúde em geral, que foi entregue na semana passada. Após a avaliação os funcionários receberam os resultados individuais e foram orientados em relação ao controle alimentar e prática de atividade física.
Segundo o diretor de criação da Incomum, Daniel Moreira, a ação foi muito interessante e uma excelente forma do Hospital estar mais presente na comunidade. “Para nós, além da quebra de rotina diária, o que em doses controladas é sempre bem-vinda, e do contato com um dos serviços de nosso cliente, o HUSFP, todos nos sentimos protegidos e cuidados por esta instituição”, diz. Para a funcionária do setor de atendimento da agência, Vanessa Voltz, a facilidade e a comodidade foi outro aspecto destacado, já que não foi preciso sair do emprego para avaliar a saúde. “Na correria do dia-a-dia, a gente esquece um pouco da nossa saúde”, ressalta.