Lutando por qualidade na assistência à saúde, Hospital Universitário São Francisco de Paula realiza mais um aniversário

A manhã desta segunda-feira (27) foi de comemoração para os colaboradores do HUSFP/UCPel). Com a presença da Banda da Brigada, dos animadores do Grupo Tholl, do mascote “Chico” e dos funcionários, os parabéns pela passagem dos 53 anos foram dados com bolo, música e muita animação.

No dia 27 de junho de 1958, foi fundada a Sociedade Hospital de Clínicas de Pelotas Dr. Francisco Simões S/A. Inicialmente a idéia era construir uma casa de saúde, mas o projeto foi mais longe e se transformou em um hospital. Em 1976 a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o bispo da diocese e reitor da instituição de ensino, Dom Antônio Zattera, adquiriu o controle da instituição chamada na época de Hospital de Clínicas da Universidade Católica de Pelotas.Já em 1996, o nome Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) veio para fortalecer a identidade do estabelecimento.

As transformações ocorridas nos últimos anos no hospital representaram um grande avanço para a área da saúde de toda a região que precisa utilizar os serviços oferecidos em Pelotas. “Com todas as dificuldades que o Hospital encontra, ele continua crescendo, visando uma qualidade na assistência à saúde e atendendo 70% dos pacientes oriundos de Pelotas e região”, disse o Dr. Silvio Reis.

Aproveitando a ocasião, foram sorteadas as rifas das camisetas do Grêmio e do Internacional com o objetivo de revitalizar a estrutura física do Centro de Imagens. E com a presença do Tholl, as crianças internadas na Pediatria do Hospital puderam brincar e se divertir com o Grupo. As comemorações continuam nesta semana, terça (28), às 10h30 acontece uma missa na Capela do Hospital em comemoração ao aniversário.

Por Renata Leal