Tarde de muita alegria para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel). Teve início hoje (11), a Campanha Troco do Chico, uma iniciativa do Hospital em parceria com as Farmácias Capilé.

O Troco do Chico é uma campanha elaborada para auxiliar, através de doações, a maternidade do Hospital São Francisco de Paula. A campanha é de responsabilidade social, visto que o Hospital possui o título de Amigo da Criança, outorgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Unicef, e o número de nascimentos ocorridos na Maternidade fica em média em 200 por mês.

Durante o lançamento da campanha, realizado na Farmácia Capilé, filial Fragata, o Diretor Técnico do Hospital, Dr. Ernesto Souza Nunes, destacou a importância desta iniciativa. “O Hospital São Francisco de Paula é um dos hospitais com o maior índice de nascimentos da Região. Por isso, a relevância desta campanha, que vai direcionar todas as arrecadações para melhorias no setor da Maternidade”.

Estiveram presentes também, a Supervisora da Área da Rede Capilé, Katiuscia Oliveira e o Gerente da filial Fragata, Paulo Campobel, que fizeram a entrega de 300 fraldas, arrecadadas através de doações, destinadas ao Hospital São Francisco. “Para nós é uma imensa alegria poder fazer parte desta campanha e ajudar, com um simples gesto, tantas pessoas que precisam deste carinho”, ressaltou Katiuscia.

As doações para a campanha podem ser feitas pelos clientes da farmácia por meio do depósito do troco de suas compras, nas urnas espalhadas por todas as filiais da rede na cidade de Pelotas. Segundo Katiuscia, é fundamental que a população saiba que a participação de todos é muito importante. “Estamos começando esta campanha com força total e mostrando aos nossos clientes, o significado da doação”, explicou.

A campanha reforça o trabalho social desenvolvido, há muitos anos, pela Rede Capilé em todo Estado. Além das campanhas que promove, a Capilé também é co-mantenedora de seis instituições de auxílio à crianças carentes e portadoras de necessidades especiais.

Participe desta campanha você também!