O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e o Fundo de Saúde do Exército (FUSEX) formalizaram nesta segunda-feira (03) importante acordo operacional de extensão de credenciamento do serviço de anestesia. O FUSEX é o plano de saúde que atende os militares do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTZ) de Pelotas.
Participaram do encontro o Ouvidor do Posto Médico da Guarnição de Pelotas, Capitão Odair Ruas, a Capitã Berenice, Chefe do Setor de Auditoria do Posto Médico do Exército, o Gerente de Operações Comerciais e Estrutura Organizacional, Hélio Braga, e o Diretor de Assistência do HU, Edevar Rodrigues Machado Júnior.
“Esse acordo é fundamental para os usuários, pois anteriormente os militares precisam pagar o valor da anestesia e posteriormente ser ressarcidos em 80%. No entanto essa devolução levava tempo e aqueles que não tinham dinheiro para custear o valor do anestesista precisavam ir até Porto Alegre, para realizar os procedimentos no Hospital Militar. Na prática estamos democratizando os atendimentos de saúde de modo que, do Soldado ao General, todos tenham as mesmas oportunidades de realizar os procedimentos em Pelotas”, explica o Capitão Ruas. “Formalizando este acordo o HU está beneficiando o exército brasileiro e sendo um exemplo humanitário”, finalizou.
O Capitão Ruas foi um dos fundadores do Posto Médico da Guarnição do Exército em Pelotas e encerra nesta semana seu contrato de Prestador de Tarefa Por Tempo Certo (PTTC). “Estou me despedindo do exército nesta oportunidade e agradeço muito a parceria do HU para que fosse possível trazermos tantos benefícios aos militares de Pelotas”, lembra.
O Gerente de Operações Comerciais e Estrutura Organizacional do HU, Hélio Braga, fez questão de ressaltar a parceria com a FUSEX ao longo de todos esses anos. “O Capitão Ruas nos abriu as portas para que conhecêssemos um pouco da realidade deles e pudéssemos atender as suas demandas. O Hospital São Francisco de Paula se empenhou e atualmente tem muitos serviços abertos para atender as necessidades dos beneficiários do FUSEX e que acabaram sendo importantes para toda a comunidade. Nós é que agradecemos todo apoio e parceria”, ressaltou.