Na próxima segunda-feira (22), o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), em parceria com alunos do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promove a segunda edição do Chico Educação.

A ação ocorrerá na Escola Municipal Machado de Assis, localizada no bairro Três Vendas, a partir das 8h e terá como tema a Obesidade Infantil. Conforme a coordenadora do projeto Chico Social do HUSFP, que inclui o Chico Educação, Renata Gorgot, o evento é uma atividade educativa que, neste caso, visa levar informações aos pais, alunos e professores quanto a um problema grave, a obesidade infantil.

Segundo Daiane Araujo, aluna do curso de Gestão, dentre as atividades planejadas destacam-se o momento gourmet, “onde as crianças elaborarão seus lanches de forma balanceada com o acompanhamento de uma nutricionista”, a entrega de uma cartilha informativa para os pais e atividades recreativas como pintura, brinquedos, entre outros.

O evento ocorre das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para mais informações, entre em contato através dos telefones (53) 2128.8368 ou 2128.8340.