O Grupo Pró-doação de Órgãos e Tecidos e a Organização de Procura de Órgãos (OPO5) realizam no próximo sábado (24.09), no Largo do Mercado Público de Pelotas, um evento para conscientizar a população sobre a importância da doação. A atividade, dentro da programação do Setembro Verde, conta com o apoio do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e de mais de 70 outros parceiros.

Rotary, Serviço Social do Comércio (SESC), Associação Comercial de Pelotas (ACP), empresas e hospitais estão entre os engajados na ação, marcada para ocorrer das 10h às 16h. O HUSFP vai levar para o evento o apoio técnico da sua Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) e também o Chico, mascote do hospital, para auxiliar na interação com o público.

Estão previstas atrações musicais, esclarecimento de dúvidas sobre doações e transplantes, distribuição de material informativo e a possibilidade dos visitantes interagirem com transplantados e profissionais que atuam na área. “Precisamos reforçar o trabalho de base, com o fortalecimento e envolvimento das CIHDOTTs”, avaliou a coordenadora do Grupo Pró-doação de Órgãos e Tecidos, Laura Tonial.

Uma reunião para ajustar os detalhes finais da realização do evento ocorreu na segunda-feira, 19.09, na ACP.