O Hospital Universitário São Francisco de Paula é um dos postos de coleta de doações da Campanha do Agasalho de 2017. A Campanha Inverno Solidário é uma realização conjunta da rádio MaisNova, Universidade Católica de Pelotas, através da Capelania Universitária e Programa Ucpel Mais Saudável e Caritas Arquidiocesana. Para fazer sua doação no HUSFP é só vir até a rua Marechal Deodoro, 1123.

O objetivo é arrecadar roupas, calçados e cobertores, para distribuição entre os mais necessitados, além de exercitar a solidariedade entre as pessoas.

As doações, arrecadadas nesta campanha, servirão para atender as famílias em situação de necessidade, indicadas pelas comunidades. Serão arrecadadas, triadas e distribuídas pela caritas, que é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

A Caritas em Pelotas atende na Av. Fernando Osório, 1280, onde opera também a Feira da Fraternidade.

Hoje (27), às 17h, será realizado o lançamento “simbólico” da campanha, no saguão do Campus I da UCPel, com o objetivo de buscar envolvimento da comunidade universitária com a campanha e fornecer os esclarecimentos necessários.