Na manhã de hoje (08) o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e o Pronto Socorro de Pelotas (PSP) receberam a doação de 200 cobertores – cem cada - do Comitê de Cidadania dos funcionários do Banco do Brasil, que realiza todos os anos uma Campanha para a arrecadação de agasalhos e cobertores.

Conforme o presidente do comitê, Odilon Lorenzato Almeida, está é a terceira edição da campanha, cujo foco é a arrecadação de doações que mais tarde são distribuídas entre os hospitais da região. Almeida destaca ainda que, além de receber cobertores e roupas, o comitê aceita doações em dinheiro. “É importante destacar que as doações são feitas aos hospitais, pois assim temos a certeza de que serão bem aproveitadas pelo maior número de pessoas possível.”, informa.

Segundo o diretor geral do PSP, Dr. Ernesto Sousa Nunes, que representou também o HUSFP, estes cobertores são muito bem-vindos, pois durante o inverno a demanda por este tipo de agasalho cresce muito em todos os hospitais. “Agradecemos muito ao Banco do Brasil a doação e parabenizamos a Instituição pela iniciativa que beneficia não só os hospitais, mas, principalmente, a população que depende do serviço de saúde pública”, afirmou Nunes. Além do HUSFP e do PSP, a Santa Casa, a Samu, a Beneficência Portuguesa e os Hospitais Escola e Espírita também receberam doações.

Para doar

Odilon Lorenzato salienta que as doações, tanto em dinheiro como em produtos, podem ser feitas em qualquer agência do Banco do Brasil. “Se for em dinheiro, a doação pode ser depositada na conta número 13599-2, agência nº. 2950-5. Gostaria de aproveitar a ocasião para agradecer os clientes, funcionários e aposentados da Instituição que muito contribuíram para o sucesso de nossa campanha”, disse.