Na manhã de segunda-feira (18), o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) realizou evento em homenagem ao Dia do Médico, durante o qual foram distribuídas rosas brancas e servido um coquetel para os presentes. Segundo o diretor de assistência do HUSFP, Dr. Silvio Reis, está é uma data muito importante e merece ser lembrada, já que o médico é parte essencial na estrutura hospitalar. “Fica aqui a homenagem do HUSFP a todos estes profissionais que, ao fazerem o juramento de Hipocrates, se comprometeram em aliviar a dor e o sofrimento dos pacientes”, disse.
Além de homenagear os médicos, o Hospital inaugurou a nova ala de internações Nossa Senhora da Conceição que oferecerá 13 leitos para pacientes cirúrgicos e clínicos do HUSFP e atenderá convênios e particulares da região. Conforme o diretor técnico do Hospital, Dr. Ernesto Sousa Nunes, “muitos são os que merecem nossos agradecimentos. Eles contribuíram para que tenhamos mais recursos e, assim, possamos investir na prestação de uma assistência humanizada e solidária a todos que passam por nossas unidades, sejam SUS ou não”, afirmou Nunes.
Para o vice-reitor da UCPel e ex-diretor do HUSFP, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, a inauguração da nova ala representa mais um passo da Instituição em direção a autossustentabilidade. “É mais um sonho que se realiza. Espero que o nosso ‘Chico’ cresça e cumpra com a sua nobre missão de prestar uma assistência humanizada e qualificada, baseada nos valores cristãos”, destacou.
A obra durou cerca de quatro meses e exigiu investimentos na ordem de R$ 330 mil, incluindo os gastos com obras e equipamentos, com recursos oriundos do próprio hospital, sem investimento público. Com a conclusão e a inauguração do espaço, o Hospital conta agora com um total de 255 leitos, sendo que para os próximos meses, espera-se que seja inaugurada outra ala, com 13 leitos, destinada ao tratamento de pacientes com doenças infectocontagiosas.