Ele cresceu com o sonho de ajudar o próximo. Nos primeiros anos de sua vida já dava sinais de como seria no futuro. Os presentes recebidos dos pais eram rapidamente distribuídos entre os amigos que tinham menos do que ele e assim construiu seu legado: ajudando! Nesta terça-feira (13), Júlio Moura completou 53 anos.

Em razão da pandemia, os abraços ficaram guardados para os dias que chegarão em breve, mas a gratidão de todos os que compõem o HUSFP foi externada em uma pequena e restrita homenagem. O aniversário de Júlio, que há mais de três décadas auxilia o Chico, foi celebrado com um parabéns e stories nas redes sociais do hospital.

Júlio é conhecido por praticamente todos os colaborados do HUSFP e por muitos pacientes que passaram pela casa de saúde. Ele é responsável por inúmeras melhorias realizadas na estrutura do hospital. Já realizou a reforma da Clínica Médica, da Maternidade, contribuiu nas obras da UTI Covid. Atualmente está trabalhando na Pediatria e em breve projeta iniciar a reforma da Casa da Gestante.

“A gente só tem a te agradecer pelo tanto que fazes pelo HU e por toda a comunidade que ele atende", disse o diretor Administrativo do hospital, Maurício Karini.

Emocionado, o aniversariante agradeceu o reconhecimento do hospital e lembrou que o seu trabalho e recurso empenhado são para benefício de todos que buscam a casa de saúde. Ele recorda que as primeiras ajudas prestadas ao Chico foram doações de fraldas e cobertas realizadas há mais de três décadas.

Ao relembrar como tudo começou, conta que quando pequeno vinha de Jaguarão, sua cidade natal, para atendimento em um dos hospitais da cidade e ficava comovido com a precariedade do local. “Eu sempre me questionava a razão de nada ser feito para melhorar aquela estrutura", conta.

Jogador de poker e pensionista, diz que o que ganha é o suficiente para sobreviver e o extra usa para distribuir e auxiliar instituições que necessitam e assim, modificar aquilo que na infância tanto o desagradava. Júlio emprega seus esforços e economias em diferentes casas de saúde de Pelotas e da Zona Sul.