O fim da tarde de sexta-feira (19) foi marcado pela entrega das obras de requalificação da Pediatria do Hospital São Francisco de Paula. O espaço conta com 25 leitos, distribuídos em dez quartos e todos eles, além das áreas de circulação e de apoio passaram por melhorias realizadas por Júlio Moura, parceiro há várias décadas do hospital. Em uma cerimônia restrita em razão da pandemia da Covid-19, foi descerrada uma placa em homenagem ao incansável Amigo do Chico.

Durante a solenidade o diretor de Assistência do HU, Edevar Machado Júnior recordou que apesar de ser um hospital geral, que serve de retaguarda para mais de 20 municípios e reconhecido por todas as especialidades que presta, na sua origem o São Francisco de Paula já tinha uma vocação materno-infantil.

Em sua fala o gestor lembrou o desejo de Dom Antônio Zattera ao idealizador a casa de saúde, de que tudo o que fosse feito no hospital se revertesse em benefício da sociedade e que a busca por uma sociedade mais justa e mais fraterna norteasse sempre os trabalhos.

“O que a gente está fazendo aqui é um ato de fraternidade, mas é também um ato de assistência, que vai ladear com os procedimentos médicos na recuperação dos pacientes. É evidente que o antibiótico, os procedimentos são parte fundamental no processo de cura do paciente, mas a ambiência, a alegria, a atmosfera que circunda esse processo tão difícil eu não tenho dúvida de que contribui muito para a recuperação do paciente”, destacou Edevar.

Em nome de Júlio Moura, que há décadas contribui com a execução de diferentes obras dentro da instituição, Edevar fez questão agradecer e destacar os esforços dos colaboradores, que embora tenham questões contratuais a serem cumpridas, vão além, especialmente com o sentimento de pertencimento que empregam diariamente nas suas atividades.

Maurício Karini, diretor de Gestão do hospital lembrou que cada novo quarto entregue é celebrado como o nascimento de um filho. “Sempre quando lançamos um novo projeto ele (Júlio) compra a ideia e vem junto. Há uma gratidão nossa pela tua pessoa, teu trabalho, pelo teu capricho, entrega e comprometimento. Apesar de todas as dificuldades, juntos somos mais fortes e conseguimos realiza”.

Embora toda concluída, a finalização da Pediatria será concluída com arte. Transformadas em telas gigantes, cores e desenhos já começam a tomar conta dos corredores da unidade. A cerimônia de entrega da requalificação culminou com o descerramento de uma placa em homenagem ao Júlio.