O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel)  conquistou uma grande vitória. Nesta quinta-feira (15), às 9h30, será inaugurado o novo setor de convênios, a Ala Nossa Senhora da Guadalupe. A inauguração deste espaço marca uma nova fase na vida do Hospital, representando mais um passo na busca da autossustentabilidade. É graças a esse avanço que o Hospital disponibilizará serviços cada vez mais qualificados em prol da saúde da comunidade, uma vez que possui um corpo clínico, enfermagem, fisioterapia e todo um serviço de retaguarda altamente qualificado para a assitência.

O novo setor é composto por 08 quartos, 14 leitos, 01 posto de enfermagem, sala de utilidades, sala de procedimentos, sala de estar para acompanhantes e familiares, totalizando uma área de 425,45 m².  “A Ala Nossa Senhora de Guadalupe, além de mostrar o nosso crescimento, coloca a disposição da comunidade pelotense e da zona sul, amplos e modernos leitos, completos em infra-estrutura para melhorar o conforto e a qualidade da assistência àqueles que nos procuram”, explicou o Diretor de Assistência do Hospital, Dr. Silvio Reis.

O projeto de toda estrutura da nova ala foi feito pelo Escritório Modelo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e passou pela avaliação minuciosa de uma equipe multidisciplinar de arquitetos, engenheiros, médicos, enfermeiros e administradores para o seu desenvolvimento. Além do apoio de toda essa equipe, o novo setor contou ainda com o incentivo das empresas que fazem parte do Projeto Amigos do Chico.  Essas instituições foram fundamentais, tanto a estrutura física do projeto, quanto na hotelaria e equipamentos.

A Ala Nossa Senhora de Guadalupe representa um grande avanço em termos de assistência promovendo, assim, melhorias e mais comodidade nos serviços prestados à comunidade. Além disso, outras etapas já estão em andamento, e a idéia é tornar o Hospital Universitário São Francisco de Paula num hospital ainda melhor para toda população.