O Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) necessita com urgência de sangue tipo O+, O- e A-. Segundo a direção do local, os estoques destes tipos sanguíneos estão praticamente zerados, o que poderá prejudicar o atendimento à população. Desta forma, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) está lançando uma campanha emergencial com o objetivo de incentivar colaboradores e população a doarem sangue.

A ação, que reúne representantes da Agencia Transfusional da Instituição, do setor de Serviço Social e Comunicação do Hospital e de alunos do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), busca, através de atividades de conscientização, promover a recuperação dos estoques de sangue do município.

O Hemopel abastece, além do HUSFP, o Pronto Socorro de Pelotas, a Beneficência Portuguesa e outros sete municípios da região. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e no primeiro sábado de cada mês, das 8h às 13h, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, 4.569, próximo do Colégio Municipal Pelotense. Mais informações pelos telefones 3225.7262 e 3222.3002, ou pelo e-mail hemopel@fepps.rs.gov.br.