Nos dias 19, 20, 26 e 27 de maio o grupo de Humanização do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) realiza a primeira edição do curso de artesanato Fuxico Relaxante para colaboradores. As aulas, que serão ministradas pela artesã e assistente social do HUSFP, Aline Wienke Sesterheim, são gratuitas e ocorrerão no Espaço de Convivência da Casa da Gestante, das 14h às 15h.

O curso tem como objetivo propiciar momentos de tranquilidade aos colaboradores do HUSFP, além de incentivar a integração entre os colegas de trabalho. “Eles vão aprender uma atividade relaxante e poderão discutir assuntos de relevância para o grupo”, afirmou Aline. Segundo ela, conforme a procura serão realizadas novas edições do curso que é aberto a todos os colaboradores do Hospital. O curso Fuxico Relaxante é uma proposta da assistente social Aline em parceria com a enfermeira Ivana Brum.

Durante o curso os participantes irão aprender a fazer fuxico, flores de fuxico e maneiras de utilizar este tipo de artesanato. Para participar, os interessados deverão procurar o setor de Serviço Social da Instituição, até dia 18 de maio. Os inscritos receberão uma pequena lista de materiais que deverão trazer nos dias de aula. As inscrições são gratuitas.