Você sabe como funciona o processo seletivo na empresa que deseja trabalhar? Para aproximar a comunidade dos principais empregadores da cidade a Universidade Católica de Pelotas realizou nesta quarta-feira (31) a II Edição do UCPel Carreiras. A equipe Da Assessoria em Gestão de Pessoas do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) participou do evento apresentando as áreas de atuação profissional do HUSFP, as etapas do processo seletivo e as oportunidades de ingresso na instituição.

No local circularam acadêmicos das mais diversas áreas e também profissionais interessados em tornarem-se colaboradores do HUSFP. De acordo com a Assessora em Gestão de Pessoas do HU, Janaina Ongaratto Rodrigues, a comunidade ainda se espanta ao conhecer todas as áreas de atuação profissional empregadas pela instituição hospitalar. “Necessitamos de profissionais dos mais variados segmentos para garantir o funcionamento desta enorme engrenagem e todos são de extrema importância”, ressalta. Além disso, a equipe ainda respondeu muitos questionamentos acerca do processo seletivo do HU. “Nosso processo de seleção é bastante completo e elaborado de acordo com as necessidade de cada área de atuação profissional. O candidato com perfil mais adequado para aquela vaga, especificamente, será o contratado”, explica.