Com o objetivo de qualificar ainda mais suas dinâmicas de trabalho, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) resolveu participar da pesquisa de clima do Guia Você S/A - da Exame, que avalia as melhores empresas do Brasil para se trabalhar. Hoje, esta é considerada a maior pesquisa de clima organizacional do país.
Conforme o supervisor do setor de Recursos Humanos do HUSFP, o administrador Cristiano Klinger, fazer parte de uma avaliação tão importante como esta é sinônimo de excelência empresarial, pois traz reconhecimento e visibilidade para a empresa. Além disso, posiciona o HUSFP como uma Instituição de qualidade e que se preocupa com suas práticas corporativas.

“Somos um Hospital com muitos talentos que trabalham todos os dias para dar uma assistência de qualidade à população que atende. Nada mais justo do que oferecer uma ferramenta reconhecida nacionalmente para que os próprios colaboradores possam avaliar o local em que exercem suas funções”, afirmou.

Segundo ele, mais do que avaliar, a participação do HUSFP neste Guia corrobora com os esforços do Hospital para a construção de uma cultura de excelência em suas práticas de gestão, demonstrando que este acredita em seus colaboradores como o principal fator de sucesso do Hospital perante a sociedade.

“O Hospital vem investindo na realização de avaliações de suas dinâmicas de trabalho com o objetivo de melhorar cada vez mais o ambiente de seus colaboradores”, disse o administrador. “Por isso, é importante que os colaboradores que foram selecionados para responder a pesquisa, conversem com seus supervisores para definirem a hora e a data em que vão responder a pesquisa”, explicou.

Quem vai responder a pesquisa?

Conforme o Guia Você S/A, o número de respondentes varia de acordo com o número de colaboradores. A escolha destes é feita por meio de um sorteio randômico, portanto, não é a empresa que escolhe os colaboradores que irão participar da pesquisa. Para ajudar no processo, o colaborador deve conferir no setor em que trabalha os nomes dos colaboradores sorteados pela revista Você S/A. Caso o nome esteja na lista, o selecionado deve conversar com o supervisor para saber quando e como a pesquisa será aplicada.