A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel)  realiza, entre os dias 26 e 31 de outubro, a 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Dentre a programação, estão previstas a apresentação do Coral da Escola Louis Braille, palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e sobre Doação de Órgãos.

Um Chico em Ação também está entre as atividades da programação, onde será feita aferição de pressão e dadas orientações de saúde. A ação será realizada, na quarta-feira (28), no Hall da Maternidade.

Para o encerramento da 9ª SIPAT está programado um Campeonato de Futebol e “Churrasqueada” para os colaboradores do Hospital e do Pronto Socorro de Pelotas (PSP). O Campeonato será realizado, no dia 31 de outubro, à partir das 14h, no Seminário Menor (Dom Joaquim, 1192). Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: 2128-8352.

Confira abaixo a programação da 9ª SIPAT:

Segunda-feira (26/10):

11h – Abertura Oficial – Apresentação do Coral da Escola Louis Braille
Local: Hall Maternidade
14h30min – Importância EPI – Mauro Alvarenga – Engenheiro de Segurança do Trabalho

Terça-feira (27/10):

9h40min – Escolhas – Palestra Motivacional – Nair Solange Pereira Ferreira – administradora Escolar
21h – Doação de Órgãos – Aline Wienke Sesterheim – Assistente Social

Quarta-feira (28/10):

15h – Chico em Ação
Local: Hall da Maternidade
21h – Doação de Órgãos – Aline Wienke Sesterheim – Assistente Social