O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) irá promover, na próxima quinta-feira (17), um evento alusivo ao Dia Mundial da Prematuridade. A atividade será realizada das 14h às 16h, no Núcleo Ambulatorial do Campus da Saúde, localizado na avenida Fernando Osório, 1.586.

A ação irá oferecer às mães atividades e orientações das áreas de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Farmácia e Psicologia do HUSFP e da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade será aberta ao público.
Cada especialidade irá promover ações com as mães sobre a importância dos cuidados com os bebês, com orientações sobre amamentação na prematuridade, uso de mamadeira e chupeta, orientações de saúde bucal para mães e bebês com doação de escovas dentais; ensinamentos sobre o desenvolvimento motor do prematuro, entre outras ações.

Diversão e entretenimento
A festa contará ainda com brinquedos infláveis para a diversão das crianças e pintura de rosto – em parceria com o projeto Vida Ativa da Prefeitura de Pelotas; distribuição de pipoca; degustação de produtos da empresa Biscoitos Zezé; distribuição de sorvetes com o Expressinho móvel e apoio dos Móveis Pérola; ação da Palhaçoterapia, projeto dos acadêmicos de Medicina que levam diversão e brincadeiras às crianças presentes.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook