Até o dia 26 de novembro, as pessoas que se interessam por arte, poderão visitar uma nova exposição no Espaço de Arte do Hospital Universitário São Francisco de Paula.
As obras são do artista plástico Geraldo Parcio Ribeiro (Geribeiro). Nascido em Pelotas, aposentado, pós-graduado em Geografia e História,o artista exercia profissão em escolas públicas e particulares como diretor e vice-diretor. Freqüentou cursos de pintura a óleo, acrílica e técnica em aquarela tendo como mestra a professora Liana Dalmann Bonow.
A partir de 2011, ele passou a participar de exposições individuais e coletivas tendo como temas “Do contemporâneo ao Abstrato”, “Casarios: Patrimônio da Humanidade”e “Pelotas Turística”. Geribeiro também realizou exposições na Galeria de Arte Café Panqueca e apresentou seus trabalhos nas coletivas Amor Perfeito e Minha Princesa realizadas no Espaço Cultural do Shopping Mar de Dentro, no Laranjal. De acordo com o artista, a maioria destes trabalhos foi adquirida por compradores do exterior, de alguns municípios gaúchos e de diversos estados brasileiros.