No dia 26 de fevereiro, a partir das 18h, o HUSFP irá promover o I Seminário Interdisciplinar de Cuidados Paliativos. O público alvo do evento são os colaboradores da assistência, mas o evento é aberto aos acadêmicos da área da saúde. O objetivo de abordar o tema sobre cuidados paliativos é de sensibilizar os profissionais que dedicam-se a assistência sobre a importância deste trabalho, considerando que eles promovem a qualidade de vida e alívio do sofrimento dos pacientes que encontram-se diante de uma doença que ameace a vida, segundo definição da OMS.
Uma equipe voltada aos cuidados paliativos é obrigatoriamente interdisciplinar, ou seja, o grupo é composto por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistente social, farmacêutico, e até um profissional religioso que cuide da espiritualidade do paciente, afinal, questões como terminalidade da vida e expectativa da morte são constantes na vida de um paciente com doença em progressão. É de suma importância que todos os profissionais das diversas áreas envolvidas participem na tomada de decisões em grupo quanto à conduta a ser  determinada para cada caso.
Uma equipe de cuidados paliativos deve ser exemplo de comunicação efetiva e de bom relacionamento com os demais profissionais, e com o próprio paciente , simbolizando, em essência, o atendimento humanizado.
Os temas propostos durante o seminário justamente levantam essas questões. Os conteúdos abordados durante o seminário serão Interdisciplinaridade em Cuidados Paliativos, Espiritualidade e Humanização e Bioética em Cuidados Paliativos.
Inscrições antecipadas no NIEPAS no valor de R,00 e os colaboradores do HUSFP são isentos da taxa de inscrição, porém é necessária a inscrição antecipada para garantir a vaga.
As vagas para o Seminário são limitadas.
Maiores informações diretamente no NIEPAS através do fone: 21 28 8587.