O Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) através do Núcleo de Pediatria, Serviço de Pediatria e Programa de Residência Médica em Pediatria promovem o II Concurso de Fotografia com o tema "Brincar é Saúde".

As inscrições estão abertas de 17 de setembro a 10 de outubro no setor de Comunicação e Marketing do HUSFP, podem participar professores, médicos, residentes, acadêmicos e colaboradores.

O objetivo do concurso é que a equipe do hospital se esforce para estimular e incentivar o brincar da criança internada, como um agente qualificado, aliviando o estresse inerente ao processo de hospitalização dela e de seus familiares.

As fotos deverão ser realizadas somente neste ambiente hospitalar, ou seja, em qualquer setor em que esteja presente a criança doente e que queira brincar. Cada participante poderá inscrever até três fotografias, coloridas ou PeB, no formato jpg, com no mínimo 400kb e no máximo 2Mb.

As fotos têm que ser remetidas ao setor de Comunicação e Marketing, através do email comunicacaohu@gmail.com, com o nome do participante, setor em que atua, telefone para contato, local onde fez a foto e título da obra. Além disso, é obrigatório a autorização do responsável pela criança por escrito, o modelo desta autorização de uso de imagem está à disposição no setor de Comunicação e Marketing.

Serão sorteados prêmios para os três primeiros lugares, mas as dez primeiras fotos serão expostas no corredor de arte do HUSFP. Após o término das inscrições, o júri composto por dois fotógrafos profissionais, um pediatra, um representante da direção do Hospital, um representante do serviço de Psicologia e um representante do setor de Comunicação e Marketing, se reúnem para avaliar as fotografias e determinar os ganhadores.

Os prêmios são:
1º lugar: uma máquina fotográfica;
2° lugar: um aparelho de som portátil;
3° lugar: uma cesta de produtos Zezé.
Mais informações pelo ramal: 8368 ou 8366.