Faltando 16 dias para que a promessa da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de colocar redutores de velocidade em frente ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) seja cumprida – sem que nada tenha sido feito – os colaboradores do Hospital e acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se preparam para a realização de mais uma manifestação em prol da segurança no trânsito e em protesto ao desrespeito à sinalização viária em frente ao Hospital, o que já causou uma série de acidentes. O ato, que vai acontecer amanhã (07) a partir das 13h, pretende destacar de forma pacífica a falta de interesse das autoridades em encontrar uma solução efetiva para o problema.

De acordo com a supervisora administrativa de um dos setores do hospital, Luisiane Pinto, quando a primeira manifestação foi realizada, há 24 dias, a SMTT prometeu a solução do problema em até 40 dias. "Mas até agora, nada foi feito e não vemos nenhuma movimentação para isto", reclamou. No local, foi colocada uma faixa com uma contagem regressiva para as melhorias. A ideia da manifestação é não deixar que o problema caia no esquecimento. "A Secretaria vai dizer o que é adequado, mas queremos algo para diminuir a velocidade e fazer com que os motoristas respeitem a faixa", completou a supervisora.