Na noite de terça-feira (22) o Hospital Universitário São Francisco de Paula recebeu a medalha e o Certificado de Responsabilidade Social 2009, que é concedida pela Assembléia Legislativa (AL) do Estado do Rio Grande do Sul às instituições que fazem trabalhos de cunho social. A solenidade ocorreu no auditório Dante Barone da AL, em Porto Alegre.

O Hospital foi representado pela coordenadora do Escritório da Qualidade da instituição, Luciana Nunes Soares, a colaboradora do Escritório da Qualidade, Roberta Machado Gorgot – que recebeu o Diploma de Mérito Social RS-2009, como colaboradora, e a criadora do projeto gráfico do balanço e relatório social do Hospital, Renata Machado Gorgot. Além disso, o gerente administrativo-financeiro da instituição, Soilo Carlos Conceição, recebeu o Diploma de Mérito Social RS-2009, como contabilista.

Hoje, o Hospital Universitário São Francisco de Paula atende cerca de 40% da demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade, além de desenvolver projetos que incentivam o desenvolvimento social da região. Segundo Luciana Nunes Soares, que representou a diretoria do Hospital, este certificado é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula. “A direção do Hospital agradece a todos os seus colaboradores pelo empenho em fazer um trabalho de qualidade. Este é um dos diferenciais da Instituição, o que acaba propiciando reconhecimento”, disse Luciana.