Na última semana, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebeu a doação de cinco edições do livro “Historinhas das avós pra nossas crianças”, desenvolvido pelos alunos do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel),  Faili Tomsen, Caren Rodrigues, Claidson Ferreira, Maicon Madruga da Rosa e Victória Toniolo.

O livro reúne as histórias contadas pelas avós que encantam a infância de várias gerações. Conforme os organizadores do material, a ideia é relembrar estas histórias e trazer um pouco de alegria às crianças internadas nos hospitais da região. “Tem sempre uma historinha linda para cada ocasião, acompanhadas de ensinamento, conforto e sonho”, disseram.

As obras serão utilizadas no núcleo de pediatria da Instituição. Conforme a médica responsável pelo setor, a Drª. Luiza Novaes, é importante que ações como esta sejam incentivadas, pois trazem conforto, esperança e cultura para os pequenos pacientes, muitas vezes debilitados, mas que antes de qualquer coisa são crianças e precisam ter contato com o mundo da imaginação.

O projeto de organização dos livros, que foram lançados durante a Feira do Livro de Pelotas e fizeram um grande sucesso, faz parte das disciplinas de Gestão de Projetos e Prática de Gestão de Projetos do curso de Gestão Hospitalar da UCPel, orientadas pela professora Letícia Menezes.