O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebeu o projeto de extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Vi-Vendo. Foram examinadas 33 pessoas ao longo de um dia inteiro dedicado a identificar possíveis problemas visuais em colaboradores e em seus familiares. Uma vez detectado déficit de visão, os participantes foram encaminhados para atendimento oftalmológico.

O teste aplicado pelo coordenador do projeto Vi-Vendo, professor e médico Roni Quevedo, é realizado através da Escala de Snellen. O objetivo do trabalho é prevenir e identificar eventuais problemas e encaminhar as pessoas ao atendimento especializado, quando necessário.

“Manifesto meu agradecimento pela oportunidade de poder efetivar os projetos para a comunidade do HUSFP. Fiquei sensibilizado com a carinhosa acolhida dos colaboradores e seus familiares. Houve adesão além do esperado para um único dia”, avaliou. A ação também arrecadou alimentos não perecíveis, que serão doados ao Centro da Criança São Luiz Gonzaga.