O dia 04 de junho será decisivo para a região Sul. Nesta data acontecerá a votação popular presencial para definição de prioridades para o orçamento estadual de 2015. Nos dias 02, 03 e 04 a votação também vai ocorrer através da internet no site www.participa.rs.gov.br
Cada uma das 28 regiões do estado estará escolhendo projetos que irão compor o orçamento estadual para execução em 2015, portanto, um número de votos expressivo para a nossa região é muito importante para que esse recurso seja destinado para as nossas necessidades.
O HUSFP/UCPEL está inserido na área da saúde, no grupo 5. A votação popular neste projeto é fundamental e decisiva para que seja repassado o recurso para a aquisição de equipamentos de neurocirurgia para o Hospital.
De acordo com o Dr. Edevar Machado Rodrigues Jr. Diretor de Assistência do HUSFP, o número de traumas e sua gravidade vem aumentando a cada ano, por isso, um investimento nessa área se torna imprescindível para garantir a continuidade das cirurgias de urgência e emergência vinculadas ao serviço de neurocirurgia, bem como, a reposição e renovação de instrumental cirúrgico adequado para utilização nas neurocirurgias e a aquisição de equipamentos que permitam avaliações mais precisas e procedimentos minimamente invasivos.
Em Pelotas, no dia 04 de junho (quarta-feira) a votação presencial vai acontecer nos seguintes pontos: Calçadão (chafariz), Calçadão (Lobo da Costa), Hipermercado Big, Macro Atacado Krolow, Macro Atacado Treichel, Pronto Socorro de Pelotas, Pop Center, Shopping Pelotas, Campus Dr. Olivé Leite, UCPEL, HUSFP (Hospital Universitário São Francisco de Paula).
O voto de cada um é extremamente importante para que esse recurso seja repassado para a nossa região.
Cada pessoa deverá ter muita atenção durante o processo, pois só poderá votar em um item de cada área. Considerando que a estrutura cirúrgica para urgência e emergência em neurotraumas é decisiva para salvar vidas, a conscientização, participação e mobilização de todos nos dias de votação é fundamental. Maiores informações no site: http://www.husfp.ucpel.tche.br