Com a obra a instituição espera qualificar atendimento às parturientes do Sistema Único de Saúde, de convênios e particulares

Devido emenda parlamentar do ex- Deputado Estadual Nelson Härter destinada ao Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas – HUSFP/UCPel, a instituição iniciou nesta segunda-feira(16) reforma parcial de parte da ala da maternidade. Os atuais 20 leitos destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS serão mantidos, e logo após o término da obra, serão transferidos para o novo local – situado no mesmo andar da atual maternidade.

Segundo a Coordenadora de Projetos do São Francisco, Michelle Muñoz, a obra com previsão de término para o mês de janeiro 2012 atende as normas vigentes da resolução n° 36 da ANVISA, publicada em junho de 2008, que dispõe sobre o regulamento técnico para construção, reforma ou adaptação de locais onde ocorra atendimento de serviços de atenção obstétrica e neonatal.

Atualmente os 20 leitos estão divididos em quatro quartos alocados no mesmo corredor em que também são atendidos pacientes de convênios e particulares. Com o término da reforma, haverá uma área destinada especificamente para pacientes SUS, que contará com maior número de quartos possibilitando dividir de forma mais qualificada os 20 leitos contratados. A maioria dos quartos abrigará de duas a três parturientes. Logo após a transferência definitiva dos leitos SUS para a nova área, o HUSFP iniciará a reforma dos quartos destinados aos convênios e particulares.