A Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos do Hospital Universitário São Francisco de Paula (CIHDOTT/HUSFP) e Pronto Socorro de Pelotas (PSP) realizaram no sábado, dia 27 de agosto, a 6ª captação múltipla de órgãos. Houve doação de rins e coração para válvulas cardíacas, que foram encaminhados para Porto Alegre, onde existe uma lista única de pacientes que aguardam por um transplante. Também, aconteceu a doação de córneas ao Banco de Olhos da Fundação de Apoio Universitário (FAU). Este ano é a 24° doação de córneas realizada através do HUSFP/UCPel e PSP.
          A família de L.O.S.B. de 43 anos, autorizou a doação, sendo solidária com aqueles que esperam por um transplante. Participaram deste processo a Enfermeira Ivana Brum, a Assistente Social Aline Wienke e o Doutor Luciano Teixeira.