Na segunda-feira (06), seguindo o cronograma da Semana Mundial da Amamentação, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) realizou o III Encontro de Mães que contou com a presença de gestantes e mães, possibilitando a troca de informações a respeito das experiências durante a amamentação.

As participantes também receberam orientações de profissionais do hospital como a nutricionista Rejane Radunz, a psicóloga, Débora Bollina, a assistente social, Marília Pinheiro e das alunas de enfermagem da UCPel, sobre os cuidados e mitos durante a gestação e os principais passos da amamentação.

Com o objetivo de incentivar o aleitamento materno, a nutricionista responsável pela Semana de Amamentação, Rejane Radunz salientou a importância dessa atividade que visa promover e incentivar a comunicação entre as gestantes expondo os benefícios do aleitamento nos seis primeiros meses de vida. Explica ainda que o apoio dos profissionais do hospital é muito importante para a preparação das gestantes como também, para o momento do parto e da amamentação, além do apoio da família, do estado emocional e da vontade da mãe em amamentar podem ajudar muito nesse processo.

Durante o encontro as mães puderam realizar corte de cabelo, com as profissionais da Escola de Cabeleireiros Nair Rosselli, além de receber enxovais e fraldas doados pelo Grupo de Apoio do hospital que está sempre presente nas atividades, trazendo também carinho e atenção as participantes.