Turma da disciplina de Administra��o Hospitalar conheceu diversos departamentos do hospital

�A sexta-feira(06) foi o dia de 25 acad�micos do curso de Administra��o da Universidade Federal de Pelotas � UFPel realizarem um interc�mbio com os colaboradores do Hospital Universit�rio S�o Francisco de Paula � HUSFP/UCPel. A visita foi a terceira de Benchmarking deste ano, encontro promovido pelo hospital com outras institui��es com o intuito de trocar experi�ncias, realizar compara��es entre processos e pr�ticas visando alcan�ar a excel�ncia.
�
Os alunos da disciplina de Administra��o Hospitalar foram recepcionados pelo Diretor de Gest�o do HUSFP, Eloi Tramontin, que falou sobre as dificuldades enfrentadas pela institui��o nos anos de 2002 e 2003. Logo ap�s a palestra, que mostrou como o hospital conseguiu vencer diversos obst�culos atrav�s do planejamento estrat�gico e mudan�a de cultura, os acad�micos visitaram as depend�ncias da institui��o.
�
Para a professora da disciplina de Administra��o Hospitalar da UFPel, Elaine Garcia dos Santos, a visita foi muito positiva, pois os acad�micos puderam conhecer v�rios setores e trocar experi�ncias com os colaboradores do HUSFP. �Visitas como esta proporcionam aos alunos ver como ocorre � profiss�o na pr�tica. Muitos alunos, inclusive, come�am o curso dizendo que n�o gostam da �rea hospitalar e depois de realizar a visita e ver que o administrador n�o tem contato direto com o paciente acabam seguindo a �rea�, diz.��������
�
O HUSFP j� recebeu neste ano a visita de profissionais da Santa Casa de Jaguar�o, que conheceram o funcionamento de alguns setores e da institui��o e do m�dico carioca Luis Alberto Mussa Tavares, que visitou o hospital para conhecer os projetos desenvolvidos pela institui��o na �rea materno-infantil.