A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Universitário São Francisco de Paula (CIHDOTT/HUSFP) promoverá a          “I JORNADA SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS”. O evento irá ocorrer no dia 29 de setembro das 8h às 18h no auditório do Centro Administrativo.
O objetivo principal da jornada é incentivar a doação de órgãos, elucidando o público-alvo (estudantes, profissionais da área de saúde e demais interessados) sobre a importância do ato de doação, bem como, esclarecer o processo de transplante; visto que ainda hoje são baixos os números de doadores por vezes devido à falta de entendimento sobre o assunto e desconhecimento da vontade de seus familiares.
A programação é a seguinte:

08h - Credenciamento
8:30h - Abertura
8:40h - Protocolo de Morte Encefálica
Palestrante Dr. Vinicius de Paula Guedes
09:20h - Manutenção do potencial doador de órgãos
Palestrante Dr. Luciano Teixeira
10h - Coffee-Break
10:20h - Doação de córneas
Palestrante Enfa. Liliana Costa
11h - Lista de espera
Palestrante Dr. Franklin Correa Barcelos 14h - OPO e Transplantes
Palestrante Dr. Newton Primo
14:40h -  ADOTE e Doação de órgãos
Palestrante Francisco Neto de Assis
15:20h - Coffee-Break
16h - Transplante renal
Palestrante Dr. Gustavo Uliano
16:40h - Entrevista Familiar
Palestrante Enfa. Ivana Brum
17:20h - Encerramento

As inscrições poderão ser realizadas no NIEPAS e na CIHDOTT através do fone: 2128 8596. O valor do investimento é de R,00 e 1Kg de alimento não perecível.