Até sexta-feira, dia 13, o Grupo de Humanização do HUSFP está promovendo a I Semana de Humanização. O evento agrega várias atividades voltadas aos colaboradores do hospital. No dia 13, a Semana começou com um Dia do Abraço, confraternização, Dinâmica das Estrelas e apresentações musicais, além de atividades de integração entre os setores. No dia 14 ocorreram as Rodas de Conversa sobre temas relevantes como orçamento doméstico, relações interpessoais, comunicação, espiritualidade, saúde e estética,  dentre outras. No dia 15, o Chico em Ação oferece massagens, penteados e cortes de cabelo aos colaboradores através da participação de profissionais da Escola de Educação Profissional Senac Pelotas. Para o dia 16, está programada a realização da dinâmica “Sentindo na Pele” onde o colaborador poderá vivenciar a experiência de ser paciente por um dia. No dia 17 encerra-se o evento com um Show de Talentos. O Show de Talentos tem o objetivo de reunir colaboradores que queiram mostras suas habilidades: cantar, dançar, interpretar, declamar poesias, apresentar trabalhos manuais, entre outros. Haverá premiação aos que se destacarem mais durante a Mostra.
Segundo os colaboradores que integram o Movimento de Humanização do HUSFP, o evento está sendo muito importante no sentido de integrar as equipes e sensibilizar a todos sobre a importância da humanização no ambiente hospitalar. Todos os setores tem se envolvido e participado da programação. De acordo com a Direção e a Comissão Organizadora, o evento vem cumprindo seus objetivos.