Teve início hoje no Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas o I Simpósio de Cuidados com a Pele que está acontecendo no Centro Acadêmico do Hospital.

O evento começou com a apresentação da comissão organizadora e das saudações da enfermeira Bárbara Gheno, presidente da comissão e do Dr. Cláudio Stapassoli Filho, Diretor Técnico do Hospital. Logo após, prosseguiu com o curso teórico-prático de desbridamento para enfermeiros com a Enfermeira Silvana Prazeres.
Para o dia 17/07 está previsto o ciclo de palestras sobre curativos e cuidados com a pele que abordará conteúdos de muita relevância, tais como, prevenção e tratamento de úlceras por pressão, dermatite associada à incontinência, terapia VAC, curativos em grandes queimados e tecnologia no manejo de feridas exsudativas.