O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e a Rede de Instrumentadores Científicos (RIC) promoveram no último final de semana o II Encontro Municipal de Instrumentadores Cirúrgicos. O evento reuniu profissionais e estudantes para debater temáticas específicas da profissão.

O objetivo da ação é expandir e divulgar uma educação inovadora no ramo de instrumentação cirúrgica, fortalecendo cada vez mais a postura profissional do instrumentador científico. A Coordenadora de Educação Assistencial do HU, pedagoga Nivia Ferreira, comemorou o sucesso do evento. “Estava tudo perfeito e superou nossas expectativas. O grande objetivo de nos aproximar do Instrumentador Cirúrgico, agregando conhecimentos e valorizando este profissional foi, sem dúvida, alcançado", conta.

Os participantes doaram um kit de higiene pessoal – escova de dente, creme dental, sabonete, absorvente pós-parto – como adesão ao evento. Os donativos arrecadados serão doados às pacientes internadas na Casa da Gestante.