Em conjunto com a Universidade Católica de Pelotas, o Hospital Universitário São Francisco de Paula, estará promovendo a III Semana Integrada de Enfermagem HUSFP/UCPel. O evento está confirmado para os dias 19 e 20 de maio e terá como tema central “Competências e Saberes em Enfermagem”.Todas as palestras apresentarão temas diversificados, envolvendo assuntos sobre liderança em enfermagem, humanização na assistência, ensino, pesquisa e novas tecnologias no cuidado ao paciente.
A programação completa da Semana é seguinte:

1.dia :19/05/2015
08h –    Credenciamento
08h30 – Abertura
08h45 – Mesa Redonda :”Colocando em prática as ferramentas de gestão em enfermagem” - Moderador : Profa.Luciene Smiths Primo
• “Comunicação” - Enf.Cícero Maciel
• “Planejamento de assistência” - Enfa.Luciana Soares
• “Processos de enfermagem” - Profa.Eliana Domingues

10h- Intervalo
10h15 – Palestra - “Qualidade na assistência” - Dra.Ione Fuhrmeister Roessler
13h45 – Retorno
14h – Palestra “Aspectos da Bioética na Liderança em Enfermagem” - Profa.Cristiane Moraes
15h – Palestra “Cuidando do cuidador: a saúde mental das equipes de enfermagem” - Prof.Alessandro Marques
16h – Intervalo
16h15 – Palestra “Humanização na assistência” - Pastor Adelar Munieweg
17h30 – Encerramento 1o.dia
2o.dia – 20/05/2015
08h30 Palestra “Atenção primária em saúde e a liderança em enfermagem” - Profa.Gilda Abib
09h30 – Intervalo
10h - Palestra: “Enfermagem: elo entre os serviços do Hospital” - Profa.Hedi Crescência Heckler de Siqueira
11h – Palestra :  “Avaliação formativa como instrumento de auxílio ao enfermeiro líder” - Enfa.Andreia Gonçalves Bandeira (PUC/RS)
13h45 - Retorno
14h – Palestra “Doenças raras com enfoque em MPS e atuação da enfermagem” - Enfa.Andressa Federhen (Hospital Clínicas de Porto Alegre)
15h – Palestra “Novas tecnologias em cuidados com a Pele” - Enfa.Luanne Bolzan Danielle (Convatec)
16h – Intervalo
16h30 – Palestra “Motivação para as equipes de enfermagem” - Roberto Fehrenback
18h - Encerramento
As inscrições encontram-se abertas, e podem ser realizadas  através do site do HUSFP, anexando o comprovante de depósito (R$ 20,00 para profissionais ou R$ 10,00 para acadêmicos) no Formulário de Contato (Menu Ensino e Pesquisa > Formulário de Contato). Vagas Limitadas. Maiores informações através do fone: 21 28 8587 com o NIEPAS ( Núcleo Integrado de Ensino, Pesquisa e Assistência) do HUSFP.