Docentes dos Cursos de Ciência da Saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram de reunião com a direção do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O encontro, com periodicidade semanal, serve para traçar estratégias, melhorar a integração, alinhamentos e gestão integrada entre ensino e serviços prestados pelas instituições.

Professores e colaboradores de cursos como Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina foram recebidos pelo diretor do HUSFP, Márcio Slaviero e pelo pró reitor acadêmico da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professor Ezequiel Megiato. O hospital oferece além de atendimento humanizado, um olhar integral de atenção aos pacientes, por congregar médicos de diferentes especialidades, docentes, alunos e profissionais de diversas áreas da ciência.

“A integração das equipes acadêmicas e essenciais favorece a nossa busca por aprender e ensinar atendendo", avaliou Slaviero. Participaram da reunião, além do diretor do HUSFP e do pró reitor acadêmico da UCPel, o coordenador do Curso de Medicina, Cayo Otávio Moraes Lopes, a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Moema Chatkin, a coordenadora do curso de Odontologia, Patrícia Osório Guerreiro, o professor Daniel Schuch, a assessora Acadêmica da Medicina, Rejane Radunz e o coordenador do curso de Fisioterapia, Flaviano Moreira da Silva.