Dentre os dias 11 e 15 de setembro, a Liga Acadêmica de Nefrologia da Universidade Católica de Pelotas e do Hospital Universitário São Francisco de Paula (Lane UCPel/HUSFP) participou do XXV Congresso Brasileiro de Nefrologia que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, e reuniu representantes de diversas ligas do país.

O grupo apresentou cinco trabalhos científicos e ficou em terceiro lugar no prêmio "Liga Sem Fronteiras", organizado e dirigido pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), que contempla os melhores projetos de orientação e prevenção da doença renal crônica à população em geral. “Nosso trabalho foi escrito tendo por base os dados populacionais coletados durante campanha que a LANE realizou no Dia Mundial do Rim, em Pelotas”, revelou o presidente da liga, Dionatha Kiak Liska.