A entrada do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) ganhou cores, magia e até mesmo um pouco de abstrato.  A artista jaguarense Ana Izabel, graduada no curso de Educação Artística e Artes Plásticas da Universidade Federal de Pelotas, traz o talento nas mãos desde a infância quando começou a pintar seus primeiros quadros. Com a exposição das peças no Hospital durante todo o mês de Julho, o objetivo é atrair e encantar aqueles que passam pelo Espaço de Arte, abrindo lugar para muita imaginação.

O talento de Ana Izabel já foi observado em vários locais, como a Exposição de Arte no Hall da Prefeitura de Pelotas, a Exposição na Casa de Cultura de Jaguarão e a Mostra Individual na Sociedade Beneficente e Cultural São José.

Segundo a artista, a inspiração surge com formas bem coloridas e definidas que acrescentam uma linguagem pura e livre aos seus quadros expressando a beleza das formas e a busca de movimentos puros. “A arte transpõe o tempo e o espaço para criar uma linguagem mais pura, límpida e cristalina, descubro na variante das formas, o equilíbrio de um movimento livre, suave e inovador", concluiu a artista.

Aqueles que se interessam pela arte e querem conhecer os quadros de Ana Izabel Bretanha podem passar na galeria de arte do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) até o dia 10 de agosto.

Por Renata Leal