A Maternidade do Hospital Universitário São Francisco de Paula há duas semanas vem passando por um processo de reforma para oferecer mais quartos e uma estrutura qualificada para atender pacientes do SUS.
O projeto está sendo realizado através do apoio de Júlio Moura, um voluntário que presta serviços em várias instituições.
Profissional autônomo do ramo da limpeza e impermeabilização, o pelotense Júlio Moura conta que tem o poker como hobby atuando como jogador recreativo. Este hobby lhe rendeu bons resultados e ele tem aplicado esses recursos em doações para fazer melhorias em instituições de saúde. Júlio costuma realizar doações para instituições, tanto da região Sul como também de outros lugares, como São Paulo, Argentina e Rivera, no Uruguai. São fraldas, produtos de limpeza, e outros materiais que podem ajudar as pessoas a terem uma melhor condição de vida.
Júlio destaca que, recentemente, foi vice-campeão brasileiro de poker em São Paulo no torneio turbo e que, através desta vitória, somada a uma outra em Punta Del Leste, bem como, outras conquistas no poker, viabilizaram o projeto de reforma na Maternidade do HUSFP.
“Poder ajudar a quem precisa, não tem preço, penso que o mais importante é fazer a diferença na vida das pessoas, proporcionar dignidade, isto é o que importa”, conclui Moura que acompanha o processo da obra de perto, estando presente todos os dias no hospital e conversando com as lideranças dos setores envolvidos com a realização da obra.
A Gerente de Infraestrutura e hotelaria do HUSFP, Leslie Cavada salienta a importância deste ato louvável de solidariedade e acrescenta que as pessoas e empresas que quiserem colaborar com o HUSFP poderão fazer contato com a Assessoria de Comunicação e Marketing da instituição através do telefone 21 28 83 68.