Fotos: Elaine Martins

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) garantiu R$ 200 mil para aplicar na maternidade. A verba é oriunda de emenda parlamentar da deputada federal Liziane Bayer (PSD) e de um trabalho conjunto com a irmã, deputada estadual Franciane Bayer.

Em um ato restrito realizado no sábado (10) na capital gaúcha, o diretor de Assistência do hospital, Edevar Machado Júnior, a coordenadora Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia Francine Zanette e a técnica de enfermagem Aline Dias Moralles receberam a oficialização do recurso.

Conforme a médica Francine Zanette o investimento vai ser realizado na maternidade para atender de uma maneira ainda mais adequada as gestantes durante o trabalho de parto e o parto.

Recentemente o HUSFP ampliou a oferta de leitos, alcançado os atuais 31 destinados exclusivamente ao SUS. Além da compra de camas PPP (parto, pré-parto e pós-parto), o recurso subsidiará a aquisição de instrumentais cirúrgicos.

Amigos do Chico

Em reconhecimento ao aporte recebido o diretor de Assistência do HUSFP fez a entrega do Troféu Amigos do Chico às duas parlamentares. A distinção é uma homenagem da casa de saúde a personalidades e empresas que apoiam o local.

O HU é uma instituição filantrópica, portanto, as doações são essenciais para manter a estrutura sempre à disposição de quem precisa e qualquer tipo de colaboração pode fazer a diferença. Se a sua empresa deseja ser Amiga do Chico entre em contato pelo telefone (53) 2128-8368 ou envie e-mail para marketing@husfp.ucpel.edu.br.

Referência

O HUSFP é referência no atendimento para gestante de alto risco de Pelotas e outros 21 municípios da Zona Sul. A casa de saúde é também Amigo da Criança e da Mulher, uma certificação de qualidade, conferida pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem rígidos requisitos focados no aleitamento materno e a adequada atenção à saúde da criança e da mulher.