A Liga Acadêmica de Clínica Médica (LACM), a equipe da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário São Francisco de Paula (UTI/HUSFP) e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizam entre os dias 28 e 29 de agosto a I Jornada dos Ex-Residentes de Medicina Intensiva.

A jornada irá abordar tópicos da especialidade dentro da clínica médica. As palestras da Jornada serão ministradas por residentes já formados pelo HU. O evento irá acontecer no Auditório Dom Antônio Zattera, que fica na rua Félix da Cunha, 412.

As inscrições para a I Jornada podem ser feitas até o dia 28 de agosto através de depósito em conta no valor de R$ 30,00 – Banco do Brasil, agência 2942-2 – conta corrente 52.532-4. É preciso enviar para o e-mail lacm.clinicaucpel@gmail.com a cópia do comprovante de depósito com nome completo, curso/semestre e o e-mail para concluir a inscrição. Se você deseja se inscrever presencialmente, é só ir até o saguão do Campus I da UCPel ou no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula. O Centro fica na rua Marechal Deodoro, 1123.

Confira as atividades que serão oferecidas:

28 de agosto

19h – Abertura
19h10 – SDRA (Síndrome do desconforto respiratório agudo) Diagnóstico e Terapia com Taiani Vargas
19h40 – Epidemiologia do Trauma Cranoencefálicio, com Marina Bainy
20h40 – Manejo da Cetoacidose diabética e da SHNC (Síndrome hiperosmolar não cetótica) na Emergência, com Edgard Vernetti
21h10 – Hemorragia Subaracnóide, com Cristiane Lettnin

29 de agosto

19h – Manejo do Potencial Doador de órgãos e tecidos, com Bianca Orlando
19h30 – Sedoanalgesia em UTI, com Michele Rhoden
20h30 – Pós-PCR (Parada Cardiorespiratória), com Tatila Werner
21h – Situação atual das anfotericinas no tratamento das infecções fúngicas com Alessandro Pasqualotto – médico infectologista